Rio - A maior revelação do futebol da Espanha nos últimos tempos está a algumas horas de fazer história. O atacante Raúl fará nesta quarta-feira contra a Holanda, em Roterdã, sua partida de número 50 com a camisa da seleção espanhola. Aos 24 anos, o jogador do Real Madrid está se encaminhando para ser um dos maiores nomes da história do futebol espanhol.
Raul já é o terceiro maior artilheiro da seleção espanhola. Com 23 gols marcados, perdendo apenas para Fernando Hierro, com 27, e Emílio Butrageño, com 26. Apesar da pouca idade, o atacante sabe de sua responsabilidade na seleção, sendo inclusive apontado, pelo treinador José Antonio Camacho como referência da equipe.
"Vou cumprir 50 jogos pela seleção e está claro que nos momentos mais complicados é preciso que os jogadores mais experientes ajudem aos mais jovens. Não me considero líder, aqui na seleção existem jogadores mais importantes, mas me sinto responsável e vou dar o máximo para ajudar meus companheiros, para que todos joguem bem" declarou Raúl.