São Paulo - O clássico contra o São Paulo já começou no Parque São Jorge. Questionado a respeito das duas derrotas seguidas do rival (para Palmeiras e São Caetano), o técnico Carlos Alberto Parreira tratou de afastar qualquer tipo de favoritismo do Corinthians. E ainda inverteu o jogo.
"Há uma semana o São Paulo era o time-sensação do campeonato, que jogava o futebol mais bonito. Não é por causa de dois jogos que vai perder esse status. Pelo que se criou, pelas contingências, o São Paulo é o favorito do clássico", afirma ele.
O técnico do Timão, porém, não chega a temer o adversário de domingo, em Presidente Prudente. Se o Tricolor tem Kaká, França, Reinaldo e Souza, Parreira responde com Deivid, Gil, Leandro e Ricardinho. Por isso ele prevê um clássico com gols.
"Pela formação dos dois times é quase impossível acabar 0 a 0. Mas se vai sair muitos gols ou não, depende do desenrolar da partida", diz.
Parar a dupla França/Kaká é a preocupação também de Fábio Luciano. Elogiado pelas atuações contra São Caetano e Botafogo, ele diz que o time precisará de uma preparação especial para o duelo.
"Vamos conversar durante a semana para ver qual a melhor maneira de não deixá-los jogar", afirma.
Antes de cada jogo do Corinthians, Parreira mostra videoteipes de partidas dos adversários.