São Paulo - A McLaren foi, nesta quarta-feira, a primeira escuderia a testar motores no circuito de Interlagos pois precisa ajustar, em tempo recorde, os últimos detalhes mecânicos para dar início a sua recuperação no campeonato de Fórmula 1.
Engenheiros e mecânicos da equipe britânica fizeram testes para garantir que as relações motor-potência e pneus-tração sejam as melhores possíveis.
O circuito de 4,325 quilômetros de Interlagos é considerado difícil devido a seu traçado ondulado, que exige que o carro esteja perfeitamente equilibrado para a competição, ainda mais se forem confirmadas as previsões de chuva.
O escocês David Coulthard, vicecampeão da temporada passada e vencedor do Grande Prêmio do Brasil de 2001, ainda não marcou pontos neste ano.
Seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, marcou quatro pontos com a quarta colocação que conseguiu na Austrália.
O desempenho no circuito paulistano de Interlagos será vital também para os interesses da McLaren na classificação de construtores, pois ela acumula quatro pontos e ocupa o terceiro lugar, atrás da surpreendente Williams (22) e da favorita Ferrari (14).
Os últimos componentes das 900 toneladas de peças que integram a parafernália da Fórmula Um chegaram no domingo à noite a São Paulo.