Esportes TV Boletim
capa
últimas notícias
boletins
entrevistas
terragol
clipe reportagem
como participar
comentaristas
notícias por e-mail
Esportes
Esportes Show
TV Terra
Boletim
Confira a 2ª edição desta quinta-feira


Scolari aprova despedida do Brasil

São Paulo - O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, gostou da atuação do Brasil no amistoso desta quarta-feira contra Iugoslávia, último em território nacional antes do Mundial. A vitória por 1 a 0 foi um bom resultado, segundo o treinador.

"Foi um bom jogo, tivemos algumas situações em que nós tivemos oportunidades em bolas bem trabalhadas, pena que o gol não saiu nesses momentos. Mudamos a maneira de jogar no segundo tempo porque temos que nos adpatar a situações que possam surgir", disse.

Felipão elogiou a atuação dos jogadores brasileiros. "A equipe foi bem, dos jogadores que estiveram em campo não tenho muito o que corrigir. O sistema com três zagueiros foi bem, com o transcorrer do trabalho nossas condições serão melhores", explicou.

Ataque brasileiro começa a se formar

Antes da partida contra a Iugoslávia, o ataque brasileiro era a maior preocupação de Felipão para a Copa do Mundo. Mas a vitória desta quarta-feira deu uma luz para o treinador.

“O Ronaldo Gaúcho está aprendendo a ter posicionamento defensivo, e está com muita força física”, elogiou o técnico, que não esqueceu de avaliar Luizão e Ronaldo. “Os dois fizeram suas partes”, resumiu Felipão.

Para Luiz Felipe Scolari, o amistoso serviu para dar novo ânimos aos dois atacantes. “O Ronaldo vai voltar para a Itália confiante. Mostrou para todo o Brasil que está em condições”, observou.

Já o Luizão, tomou o posto de ‘talismã’ de Felipão. “O Luizão sempre que entra em campo nos ajuda, e faz o gol”, finalizou o treinador.

Para Felipão, é hora de Ronaldo jogar na Inter

São Paulo - O técnico Luis Felipe Scolari deixou bem claro que a convocação de Ronaldo para a partida contra a Iugoslávia nesta quarta-feira, em Fortaleza, foi uma oportunidade dada ao jogador. Agora, para o treinador, cabe ao Fenômeno voltar a jogar em seu clube.

"Nós oferecemos a oportunidade e ele está em excelentes condições. Ele vai ter que trabalhar mais no seu clube agora por que a Seleção já deu a oportunidade", disse.

Felipão fez quesão de elogiar o craque. "Fiz a aposta no Ronaldo por que vi ele trabalhando com afinco no Rio e em Milão. Ele está em excelentes condições".

Ronaldo sai de campo ‘morto’

O atacante Ronaldo confessou que não agüentaria jogar o segundo tempo da partida amistosa contra a Iugoslávia, nesta quarta-feira, em Fortaleza. "Sem chance... Saí de campo morto e cansado", disse.

Ronaldo não atuava desde dezembro do ano passado. "Minha condição física não é melhor. Fiz todos os treinos físicos possíveis, mas o ritmo de jogo é diferente", explicou.

Lembrando sempre que sua meta é estar 100% para a copa, Ronaldo completou: "Sinto cansaço.. não muscular. É falta de fôlego mesmo".

"Dei mais um passo", diz Luizão

O atacante Luizão, do Grêmio, disse em entrevista coletiva logo após a vitória do Brasil sobre a Iugoslávia por 1 a 0, que fazer o gol da vitória foi mais um passo para figurar entre os 23 que formarão o grupo de Felipão na Copa do Mundo.

"Supreendi dentro do campo nos 45 minutos em que joguei, acho que eu fui bem, perdi um gol como qualquer centroavante perde, e fiz um", analisou. "Dei mais um passo", concluiu.

Quarta-feira é dia de nova convocação

A próxima convocação do técnico Luiz Felipe Scolari é terça-feira, 2 de abril, quando o treinador vai anunciar a lista dos jogadores que atuam fora do País para enfrentar Portugal.

E esta quarta-feira foi dia de amistosos por todo o mundo. Várias seleções que estarão disputando a Copa do Mundo na Coréia e no Japão estiveram em campo. E o técnico Luiz Felipe Scolari ficou surpreso com as zebras que aconteceram nessas partidas.

Mas o resultado que mais assustou Felipão foi a goleada sofrida por Portugal diante da Finlândia. “É estranho, uma coisa surpreendente. São resultados que surpreendem, mas mostram a igualdade que existe entre os times de hoje”, analisou o treinador brasileiro.

Furacão perde a força e cai na Libertadores

Copa Libertadores da América. O Atlético Paranaense não conseguiu vencer o América de Cali, da Colômbia, e foi eliminado da competição ainda na primeira fase. Os colombianos, jogando em casa, venceram por um sonoro 5 a 0, e acabaram com o sonho do Furacão.

Resultados da Copa do Brasil

CSA 2 x 1 Vasco
Juventude 1 x 1 Fluminense
Bahia 3 x 0 Portuguesa

Rodada de quinta-feira da Copa do Brasil:

Atlético (MG) x Internacional
Figueirense x São Paulo
Botafogo x Paraná

Técnico do Grêmio na mira dos rubro-negros

Apesar do técnico Carlos César ter assumido o comando do time do Flamengo, com a saída de João Carlos, e de a diretoria já ter avisado que, caso ele se saia bem nos próximos jogos, será mantido no cargo, o presidente do clube está de olho em outro treinador para o Rubro-negro. O técnico do Grêmio, Tite, está na mira de Edmundo dos Santos Silva, que gostaria de vê-lo comandando a equipe a partir da Copa dos Campeões, que começará logo após a Copa do Mundo.

Boletins
Confira a 1ª edição especial desta quinta-feira
Confira a 2ª edição desta quarta-feira
Confira a 1ª edição desta quarta-feira
Confira a 2ª edição desta terça-feira
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade