Rio - O gol marcado contra a Iugoslávia, que deu a vitória ao Brasil, não garante a escalação de Luizão no time do Grêmio, domingo, no Olímpico, contra o Coritiba, pela Copa Sul-Minas.
O técnico Tite declarou não estar seguro de que iniciar partida tão importante com um jogador sem ritmo de jogo seja o melhor para a equipe.
O mais provável é que o técnico repita o que fez na estréia do atacante, domingo, na derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão: que comece com a dupla de atacantes Luís Mário-Rodrigo Mendes e faça entrar Luizão no decorrer do segundo tempo.
O Grêmio passa por um período de turbulência. Não vence há quatro partidas – um empate e três derrotas. E, de uma situação tranquila na Copa Sul-Minas, passou a ter sua classificação ameaçada.
“Precisamos reunir toda a nossa garra e partir para a vitória de qualquer maneira. Convoco a torcida para vir ao Olímpico e nos incentivar o tempo todo”, diz Tite, que tem feito longas reuniões com os jogadores para despertar motivação. “O Grêmio precisa fazer seis pontos nas três partidas que lhe restam: Coritiba, Atlético-PR e Mamoré.”
O goleiro Eduardo Martini fará sua estréia no lugar de Danrlei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele continuará na posição, já que o titular está suspenso de jogos da Libertadores. Outro que cumprirá suspensão é o ala-esquerda Gilberto, que será substituído por Fabio de los Santos. O mesmo acontecerá com Tinga. Valdo ou Fernando entrará no meio-campo.