Milão - A Roma enfrenta um dos testes mais difíceis na corrida pelo título do Campeonato Italiano neste fim de semana, quando enfrenta em casa o Bologna, quarto colocado na classificação.
O time de Fabio Capello está três pontos atrás da líder Inter de Milão após a derrota por 3 x 1 no último domingo e um outro golpe pode deixar a equipe longe da luta pelo título restando seis partidas para o encerramento da competição.
Mas a Roma tem problemas com jogadores machucados e suspensos.
O zagueiro francês Jonathan Zebinba, os brasileiros Marcos Assunção e Cafu, e o atacante italiano Marco Delvecchio estão suspensos, enquanto o armador Francesco Totti e o jovem Antonio Cassano estão fora da partida por causa de contusão.
Capello provavelmente escalará o atacante Gabriel Batistuta ao lado de Vincenzo Montella, que está em grande fase e marcou os dois gols da seleção italiana na vitória sobre a Inglaterra por 2 x 1 em amistoso realizado na quarta-feira.
O Bologna está determinado a manter o quarto lugar para garantir uma vaga na Copa dos Campeões e conta com a volta do atacante Giuseppe Signori, que estava machucado.
Por outro lado, a Inter viaja para Florença para enfrentar a Fiorentina, que está ameaçada de rebaixamento. A principal esperança do time é justamente um jogador emprestado pelo clube de Milão -- o brasileiro Adriano.
O técnico da Inter, Hector Cuper, não tem problemas para escalar a equipe e deve colocar em campo o uruguaio Alvaro Recoba e Christian Vieri no ataque, deixando Ronaldo de fora novamente.
Veja as partidas deste sábado no Italiano:
Atalanta v Piacenza
Fiorentina v Inter Milão
Juventus v Lazio
Lecce v Venezia
AC Milan v Parma
Perugia v Chievo
AS Roma v Bologna
Udinese v Brescia
Verona v Torino