Paris - O futebol francês está no topo do mundo, mas a semifinal da Copa da França, disputada neste fim de semana, terá times ``pequenos'' e que não estão bem no Campeonato Francês.
O Lorient, nas últimas colocações do Francês, enfrenta em casa o Nimes, da segunda divisão, no domingo.
No sábado, a outra partida vai opor dois times da primeira divisão, mas o Sedan, 11º colocado na tabela, e o Bastia, 13º, há muito tempo já perderam a esperança de lutar pelo título.
A equipe líder do Campeonato Francês, o Lens, foi eliminado da Copa da França pelo Olympique de Marselha na segunda rodada.
O Olympique Lyon, segundo na tabela, perdeu para o Chateauroux, da segunda divisão, por 2 a 0, na rodada seguinte.
Auxerre e Lille, que estão na briga por vagas nas competições européias, foram derrotados para os clubes na quarta divisão Saint-Priest e Libourne Saint-Seurin, respectivamente, logo na primeira rodada.
No ano passado, o Racing Strasbourg conquistou o troféu ao vencer o Amiens, da terceira divisão, e poucos dias depois foi rebaixado para a segunda divisão.
Estes resultados parecem confirmar a tendência de que os principais times do futebol francês geralmente falham em dividir as atenções entre os torneios porque são conseguem manter seus principais jogadores.