Campinas - O Guarani vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras disposto a surpreender o líder do Torneio Rio-São Paulo. Mesmo não vencendo há sete jogos consecutivos na temporada, o pensamento de todos é que uma vitória pode, além de manter o time vivo na luta por uma vaga na Copa dos Campeões, dar mais um passo contra o rebaixamento ao Paulistão em 2003.
”Vamos enfrentar o Palmeiras com o pensamento na vitória. Estes três pontos nos dariam muita tranqüilidade para a seqüência do Rio-São Paulo”, explica o atacante Dudu.
A tarefa do Guarani, entretanto, não será das mais fáceis. Isso porque há três anos o Bugre não consegue vencer o Palmeiras. No Parque Antarctica, então, já são mais de sete anos sem um resultado positivo. Se depender do técnico Zé Mário, a história deverá ser bem diferente na tarde deste sábado.
”Nós gostamos de quebrar tabus. Temos quebrado vários nos últimos tempos. É assim que vamos encarar mais este desafio”, disse o treinador, que deverá optar pelo esquema 4-4-2, deslocando o zagueiro Aderaldo para o meio-campo.
O atacante Léo promete um Guarani diferente dos outros jogos. Segundo ele, o Bugre teve tempo para se preparar para partida.