Leeds (Reino Unido) - O Manchester United conseguiu conter a reação de um inspirado Leeds United e venceu por 4 x 3 a primeira partida do sábado pelo Campeonato Inglês, disputada no estádio de Elland Road, e retornou ao topo da tabela.
Com dois gols do oportunista Ole Gunnar Solskjaer, e outros de Paul Scholes e Ryan Giggs, o Manchester abriu uma vantagem de 4 x 1 em uma hora de partida.
O Leeds, que havia empatado em 1 x 1 através de Mark Viduka, reagiu com gols de Ian Harte e Lee Bowyer, e os últimos dez minutos da partida foram muito tensos.
Mas o Manchester, que havia perdido para o Middlesbrough em casa no fim de semana passado, conseguiu vencer fora de casa pela oitava vez nos últimos nove jogos, e voltou à liderança com 67 pontos.
O Liverpool, segundo com 65, pode voltar ao topo da tabela se vencer, mais tarde no sábado, o Charlton Athletic.
O Arsenal, que enfrenta o Sunderland em Highbury no sábado, está em terceiro com 63, e o Newcastle United quarto com 59, após a goleada por 6 x 2 sobre o Everton na sexta-feira.
O Leeds, que não vence o Manchester United há cinco anos, permanece em quinto, cinco pontos atrás, e pode ser superado pelo Chelsea, que recebe o Derby County no sábado.
``As duas equipes procuraram a vitória -- ambas precisavam dos pontos e por isso aconteceram sete gols'', disse o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, à Sky Sports TV.