São Paulo – Considerada revolucionária, a Ferrari modelo 2002 decepcionou neste sábado no seu primeiro treino classificatório. Mesmo com o carro novo, Michael Schumacher não foi páreo para Juan Pablo Montoya, da Williams, que conquistou a pode position para o GP Brasil. Schummy teve que se contentar com o segundo posto. A prova acontece a partir das 14h deste domingo no autódromo de Interlagos. O Terra Esportes fará acompanhamento online da prova.
Rubinho Barrichelo, que disputa o GP Brasil ainda com o carro velho, parte da oitava posição. O brasileiro acabou perdendo seu melhor tempo. Sua volta foi desconsiderada por causa de uma punição. No último treino livre antes da sessão de classificação, Rubinho foi para pista quando o treino estava interrompido para retirada do carro de Felipe Massa, que teve motor ‘apagado’.
Como isso é proibido, os fiscais da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) puniu o brasileiro da Ferrari com a cassação de sua melhor volta. Na prática, a punição foi inócua uma vez que mesmo contando com sua melhor volta Rubinho não conseguiria ganhar posições.
O estreante Felipe Massa, da Sauber, parte da 12ª posição. Seu colega de escuderia, o alemão Nick Heidfeld, ficou com o nono posto.
Enrique Bernoldi, da Arrows conseguiu apenas o 21º melhor tempo e irá largar na última fila ao lado do malaio Alex Yoong, da Minardi. Heinz-Harald Frentzen, da Alemanha, colega de time do brasileiro, ficou em 18º.
David Coulthard, que foi o mais rápido nos treinos livres da sexta-feira, conseguiu o quarto posto. Parte ao lado do alemão Ralf Schumacher, da Williams.
A surpresa do treino ficou por conta da Renault. Jarno Trulli conquistou o sexto lugar e Jenson Button parte do sétimo posto.