Romário salva Vasco no último minuto e enterra o Peixe
Sábado, 30 Março de 2002, 18h08 Atualizada: Sábado, 30 Março de 2002, 19h33
São Paulo – O Santos foi até São Januário e empatou com o Vasco por 1 a 1, na tarde deste sábado, pelo Torneio Rio-São Paulo. O resultado praticamente elimina o time paulista da competição. O empate vascaíno só saiu no último minuto, com um gol de Romário.
Parte da torcida vascaína exibiu faixas criticando Romário. "São babacas, frouxos, que não pagam ingresso e vem atrapalhar", respondeu o Baixinho
antes do início do jogo.
O Peixe foi melhor no primeiro tempo e, logo aos 5 minutos, abriu o placar. Robert deu um passe de calcanhar para Michel, que cruzou na área. Douglas apareceu livre e trocou para o fundo do gol de Hélton.
O time de São Januário tentou dar o troco quatro minutos mais tarde. Léo Lima recebeu dentro da área e soltou a bomba. A trave esquerda do goleiro Fábio Costa salvou o time da Vila Belmiro.
O time santista seguiu tocando muito bem a bola, mas não conseguiu ampliar na primeira etapa. Já os cariocas tentavam ameaçar nos contra-ataques, mas esbarraram na forte marcação santista e nos próprios erros de passes.
O Vasco voltou melhor para a etapa final e quase chegou ao empate aos 7 minutos. Rodrigo Souto fez bela jogada individual, driblou André Luís e tentou colocar no ângulo. A bola passou raspando o travessão de Fábio Costa.
Um minuto mais tarde Robert parou um contra-ataque vascaíno com falta e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso de campo. Com um a mais o Vasco passou a pressionar.
Aos 16, João Carlos tabelou com Euller e bateu da entrada da área. A bola passou raspando a trave esquerda de Fábio Costa. Quatro minutos mais tarde, Rodrigo cruzou a bola na área e Romário subiu livre para cabecear. A bola passou raspando desta vez a trave direita do Peixe.
Mas, aos 30, Alex Oliveira deu um pontapé em Odvan e recebeu cartão vermelho. A expulsão deu um banho de água fria no Vasco. Quando todos já esperavam a derrota, o Vasco empatou. Romário aproveitou o cruzamento de Euller e deixou sua marca aos 45.
Untitled Document
Vasco
1
X
1
Santos
Local
Estádio São Januário
Juiz
Leonardo Gaciba (RS)
Data
30/03
Horário
16h
Renda
e Público
Não Divulgados
Gols
Douglas 5'; Romário 90'
Cartões
Amarelos
Donizete, Euller, Felipe (Vasco); André Luís, Diego, Odvan,
Michel, Douglas (Santos)
Cartões
Vermelhos
Alex Oliveira (Vasco); Robert (Santos)
Vasco
Helton, Leonardo, João
Carlos, Gomes e Alex Oliveira; Jamir (Rodrigo Souto 46'), Donizete Oliveira
(Ely Thadeu 81'), Felipe e Léo Lima (André Ladága 66');
Euller e Romário. Técnico: Evaristo de Macedo
Santos
Fábio Costa; Preto, André
Luís e Odvan; Michel (Esquerdinha 78'), Marcelo Silva, Renato, Diego
(Paulo Almeida 68') e Léo; Douglas (William 61') e Robert. Técnico:
Celso Roth.