São Paulo - Três jogadores do São Paulo equivalem a um time inteiro do Corinthians. A afirmativa pode parecer um exagero, mas não é. Pelo menos quando o assunto é gol.
Juntos, os atacantes França, Kaká e Reinaldo marcaram 27 dos 39 gols feitos pelo Tricolor no Torneio Rio-São Paulo. Os três são-paulinos marcaram mais do que todo o time corintiano, que balançou as redes apenas 26 vezes na competição regional.
"É uma média impressionante. O São Paulo tem um ataque muito forte, principalmente por conta da presença do Kaká e do Souza na criação. Eu, por exemplo, nunca tinha jogado com tantos jogadores de qualidade de uma só vez", explicou Reinaldo, autor de 5 gols no torneio.
O atacante França, principal artilheiro da equipe no Rio-São Paulo com 15 gols, ao lado de Dodô, do Botafogo, garante que este é o melhor ataque formado pelo SãoPaulino dos últimos anos.
"Acho que nesses seis anos de carreira que tive no São Paulo, esse foi o melhor ataque que eu peguei. Não só pelo bom número de gols marcados pelos jogadores, mas também pela forma como vem atuando", afirmou França.
Nos últimos três jogos, contudo, a média de gols da equipe caiu, o que vem deixando o trio formado por França, Reinaldo e Kaká preocupado. "Estamos sentindo que os adversários, cientes do nosso estilo de jogo, estão congestionando o meio-de-campo para complicar a nossa vida", disse o jovem Kaká.
A equipe corintiana, por sua vez, não mostrou-se preocupada com o fato dos três goleadores são-paulinos terem marcado mais gols do que o Corinthians inteiro.
O atacante Deivid, por exemplo, fez pouco caso. "Parabéns para eles, que estão conseguindo fazer a parte deles. Mas vamos buscar nosso objetivo", disse.
Ricardinho, artilheiro corintiano na competição com 5 gols, foi além. "Números não decidem clássicos. Esse tipo de coisa não interessa. Vai ganhar quem jogar mais", atacou.
Já Leandro garantiu que o ataque corintiano também merece respeito. "Teremos cuidado com eles, mas também merecemos a atenção deles", completou o jogador.