CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Equipes
 Pilotos
 Circuitos
 Provas
 Todos os Campeões
 Vídeos
 Fotos
 Cards
 Papel de Parede
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treino de aquecimento termina em trapalhada e acidente inusitado
Domingo, 31 Março de 2002, 10h17
Atualizada: Domingo, 31 Março de 2002, 10h31

Confira os tempos do treino de aquecimento

São Paulo – O alemão Michael Schumacher foi o mais rápido na manhã deste domingo no treino de aquecimento para o GP Brasil. O treinamento teve uma cena inusitada. Nick Heidfeld, da Sauber, atingiu o carro de atendimento médico. A prova começa às 14h e terá acompanhamento online do Terra Esportes.

A batida aconteceu quando faltavam três minutos para o final da meia hora reservada para os últimos ajustes nos carros antes da corrida. O brasileiro Enrique Bernoldi, da Arrows, rodou logo depois do ‘S do Senna’. Seu carro se incendiou. Bombeiros e o carro de atendimento médico chegaram ao local. Heidfeld, que vinha atrás, não conseguiu desviar e acertou a porta do carro dos médicos, que era conduzido pelo ex-piloto Alex Dias Ribeiro.

O acidente não teve conseqüências mais graves. Ninguém se feriu. Mas foi o suficiente para a interrupção do treino. “Eu rodei e acabei indo para um local sem área de escape. O Heidfeld não conseguiu desviar do carro de atendimento”, disse Bernoldi ao chegar aos boxes após a batida. “Não tinha para onde ir”, justificou-se Heidfeld. "Abria a porta e ela sumiu", resumiu Alex Dias Ribeiro.

Schumacher acabou sendo o mais rápido no treino de aquecimento. O colombiano Juan Pablo Montoya, que garantiu a pole position para prova, ficou para trás. Conseguiu apenas o quinto tempo. Isso levantou suspeitas de que os times utilização de táticas diferentes para a corrida.

Com pneus da Michelin, a Williams deve largar de tanques cheios e fazer apenas uma parada nos boxes na prova. Já a Schumacher, que usa pneus da Bridgestone, menos resistentes ao calor, deve parar duas vezes. Com isso, o alemão teria carro mais leve no começo e deverá partir para cima do colombiano.

Rubinho Barrichello foi o sexto no treino de aquecimento. Bernoldi terminou com a décima marca e Felipe Massa foi o 12º

Redação Terra

 

 VEJA AINDA
GP do Brasil
Médicos atendem 43 em Interlagos
Pai de Rubinho ainda crê em filho no pódio
Família usa Fórmula 1 para fugir da Colômbia
Button só reclama por carro ‘gordo’
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade