São Paulo - A Williams estava duplamente decepcionada após o Grande Prêmio do Brasil, no domingo, mesmo com seus dois pilotos completando a prova na zona de pontos - Ralf Schumacher ficou em segundo e Juan Pablo Montoya em quinto.
Patrick Head, diretor técnico e sócio de Frank Williams na equipe inglesa, não achou a menor graça na atuação do colombiano Montoya. Ele não quis criticar diretamente o seu pupilo, que largou na pole position, mas mesmo assim mostrou sua decepção.
"São duas corridas que o Juan Pablo perde a chance de marcar pontos importantes ao se envolver em um acidente com (Michael) Schumacher na primeira volta", disse Head.
A primeira surpresa desagradável da Williams foi ver Montoya fora da disputa pela vitória antes mesmo de completar a primeira volta da corrida.
A segunda veio quando a equipe percebeu que Michael Schumacher não estava planejando fazer duas paradas de reabastecimento.
"Eles realmente nos surpreenderam ao colocar Michael na estratégia de uma única parada", disse Head, aceitando o argumento do alemão de que os pneus Bridgestone de seu carro foram poupados durante a corrida nos trechos da pista em que Ralf não tinha condições de superá-lo.
"Definitivamente, Michael é muito bom nisso. Mas nós devemos prestar atenção no fato de que não éramos tão rápidos nas retas como deveríamos ter sido", disse Head, indicando talvez que a Williams reagiu tarde, apenas no meio da corrida, para impedir uma espetacular vitória de Michael Schumacher e dos novos pneus que a Bridgestone trouxe para Interlagos.