Rio - Uma falha de comunicação entre os fiscais de pista acabou causando um incidente entre o alemão Nick Heidfeld e o carro da equipe médica em Interlagos. O choque aconteceu poucos minutos antes do warm-up.
“Já me envolvi em vários outros acidentes, mas esta foi a primeira vez que a porta do carro foi arrancada”, afirmou o professor Sid Watkins, que estava a bordo da ambulância atingida pela Sauber de Heidfeld.
Conduzido pelo ex-piloto Alex Dias Ribeiro, o carro estava a caminho do "S" do Senna para socorrer o brasileiro Enrique Bernoldi, cuja Arrows, que havia saído da pista, estava pegando fogo. Heidfeld vinha logo atrás e ao tentar desviar dos destroços acabou acertando em cheio a porta dianteira esquerda da ambulância. Por sorte, ninguém se machucou.
A organização do GP chegou a cogitar a hipótese de Heidfeld ter ignorado uma bandeira amarela, mas concluiu que o erro foi dos fiscais. O choque, no entanto, pode resultar em mais mudanças na pista de São Paulo. A sugestão é de que placas de advertência sejam colocadas no local dos incidentes.