Rio - Gustavo Borges e cia. iniciam na madrugada desta quarta-feira, às 2 horas (de Brasília), a briga por um lugar na final do Mundial de Piscina Curta (25m), que será disputado até domingo em Moscou, na Rússia. As semifinais serão disputadas às 11h desta quarta.
Dono de quatro medalhas olímpicas, Gustavo está tão concentrado para a prova dos 200m livre, na qual já conquistou o ouro nas edições do Rio-95 e Gotemburgo-97, que preferiu não dar entrevista para a rede de TV BBC. A fundista Nayara Ledoux, única finalista da delegação brasileira no Mundial de Fukuoka, em 2001, também foi convidada e aceitou.
Além de Gustavo, mais oito nadadores do Brasil estarão disputando provas individuais. O 200m livre terá ainda Rodrigo Castro. Rogério Romero estreará em seu oitavo Mundial nos 100 costas, ao lado de Cleber Costa. Na versão de saias da prova, Fabíola Molina estará em ação. Eduardo Fischer e Marcelo Tomazini tentam ficar entre os melhores nos 100m peito, enquanto que Fernando Alves e Hugo Duppré nadam os 100m borboleta.
Haverá também eliminatórias do 4x100m livre (Gustavo Borges, Rodrigo Castro, Carlos Jayme e André Cordeiro), revezamento que o Brasil já foi recordista mundial, e 4x200m livre (Monique Ferreira, Denise Oliveira, Tatiana Lemos e Paula Baracho).