Rio - Duas partidas abrem nesta terça-feira as quartas-de-final da Liga dos Campeões. Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentam, às 16h30, no Estádio Olímpico de Munique, enquanto La Coruna e Manchester United jogam no mesmo horário no Estádio Riazor.
Em Munique, além da disputa entre os brasileiros Roberto Carlos, pelo lado espanhol, e Élber e Paulo Sérgio, pelo alemão, o confronto será um tira-teima entre os últimos dois campeões da competição.
Vencedor em 2000, o Real Madrid poderá contar com Zidane e Raúl, que recuperados de lesões, já estão à disposição do técnico Vicente Del Bosque. Figo, que ainda sente o tornozelo direito fica de fora. Del Bosque afirma que a conquista da Liga do Campeões, assim como do Campeonato Espanhol, fecharia com chave de ouro o centenário do clube.
Pelo lado alemão, o técnico Ottmar Hitzfeld acha que o jogo contra os espanhóis é uma festa do futebol.
Para ele, as duas equipes se conhecem muito bem e o vencedor tem tudo para conquistar o título. No entanto ele sabe que para chegar às semifinais precisa vencer em casa.
Quanto à ausência de Figo, Hitzfeld não se anima, pois sabe, que o adversário tem substitutos à altura.
No outro jogo pela rodada de ida das quartas-de-final da Liga, o La Coruña recebe o Manchester. O time espanhol quer manter a escrita de nunca ter perdido para equipes inglesas em seu campo.
A partida terá gosto de revanche para o Manchester, que foi derrotado nos últimos dois confrontos contra o clube espanhol. Outra motivação para os ingleses é a suspeita de que o La Coruña teria perdido o jogo para o Bayer Leverkusen, no último jogo da primeira fase, para não enfrentar o Bayer de Munique nesta fase.
Já o Manchester tem um sério desfalque. O apoiador argentino Véron voltou a sentir o tornozelo direito e foi vetado para a partida, devendo ficar duas semanas afastado dos campos. Os médicos farão novos exames, pois temem que exista algum dano no tendão de Aquiles, o que poderia comprometer a participação do jogador no restante da temporada e até mesmo na Copa do Mundo.