Rio - O time de juniores Bahia ganhou pela segunda vez o título do 26º Torneio Internacional de Marseille, na França. A equipe baiana decidiu o torneio com o clube francês CS Sedan. No tempo normal, o jogo acabou em 1 a 1 e nos pênaltis o Bahia acabou ficando com título, que conquistou pela primeira vez no ano passado. Na cobrança de penalidades, o placar foi de 8 a 7 para o Bahia. Para chegar a decisão, o Bahia derrotou todos os seus adversários: venceu o Alavés, da Espanha, por 3 a 1, o Olymipique, de Marseille, também por 3 a 1, empatou o Copenhagen, da Dinamarca, em 0 a 0.
A delegação chega o Brasil nesta quarta-feira, às 12h20, no Aeroporto Luís Edurado Magalhães, em Salvador, e o clube preparou uma grande festa para recepcionar seus campeões. Todos os jogos foram disputados em dois tempos de 25 minutos e só a decisão durou 90 minutos, em dois tempos de 45'. Jerfson fez o gol da vitória do Bahia. O meia Luís Alberto foi o goleador do clube tricolor da Bahia com 3 gols e um dos destaques do Bahia. Ele é um dos juniores que Bobô pretende utilizar, logo, entre os profissionais.
O técnico da equipe campeã foi Alexandre Coutinho, que substituiu Péricles Chamusca, o campeão do ano passado. Chamusca é hoje auxiliar de Bobô no time principal. O volante Neto, do Bahia, contra, abriu o placar para o CS Sedan, e meia Luís Alberto empatou para o Bahia. A final foi entre o primeiro colocado do grupo A, o Bahia, contra o campeão do grupo B, o CS Sedan. Cada equipe perdeu três pênaltis e o goleiro Magno, do Bahia, defendeu a última cobrança do time francês.
O diretor-de-futebol do Bahia, Petrônio Barradas, destacou o fato de o seu clube investir pesados nas divisões de base, lembrando que esse bicampeonato é resultado desses investimentos que o clube vem fazendo. No elenco principal do Bahia, dos 25 jogadores, 15 foram formados nas divisões de base do tricolor.