Lagos - A Nigéria pode ter começado tardiamente sua preparação para a Copa do Mundo depois que trocou de treinador há apenas seis semanas, mas mesmo assim acredita que vai passar pelo "grupo da morte" e se classificar para a segunda fase da Copa do Mundo.
"Estou confiante nas nossas chances", disse ao jornal Independent Vanguard de terça-feira o ex-capitão da seleção e atual presidente do Instituto de Esportes da Nigéria, Segun Odegbami.
"Podemos empatar contra a Argentina, vencer a Suécia e vencer a Inglaterra", disse Odegbami. "Eu acho que podemos passar para a segunda fase da Copa do Mundo".
O novo técnico, Festus Onigbinde, acusou a imprensa britânica de estar fazendo uma ``guerra psicológica'' para afetar a Nigéria depois do empate em 1 x 1 com o Paraguai em um amistoso em Londres, na última terça-feira.
"Depois da nossa partida contra o Paraguai, eles (a imprensa britânica) disseram que o time da Nigéria estava desorganizado", disse Onigbinde à Agência de Notícias da Nigéria.
"Agora, depois da partida entre Inglaterra e Itália, quem está desorganizado?", disse, referindo-se à vitória italiana por 2 x 1 em Leeds, no dia seguinte ao jogo entre nigerianos e paraguaios.
Onigbinde fez sua estréia no comando da seleção nigeriana contra o Paraguai. Em fevereiro Shaibu Amodu deixou o cargo depois de uma decepcionante campanha na Copa da África.
A Nigéria, que ficará no Japão, vai enfrentar a Argentina, uma das favoritas ao título, na sua primeira partida, em Ibaraki, dia 2 de junho. Em seguida enfrenta a Suécia, dia 7 de junho, em Kobe. Finalmente, no dia 12 de junho, a equipe enfrenta a Inglaterra em Isaka.
"Eu via Suécia e não fiquei impressionado. Parecia um time comum", disse Odegbami, que ajudou a Nigéria a conquistar a Copa da África em 1980.
"A Inglaterra mostrou que pode ser derrotada. A partida entre Nigéria e Inglaterra será uma das mais interessantes da Copa do Mundo, será explosiva. Acho que podemos vencer a Inglaterra, é esperar para ver".
O treinador aproveitou para comentar a partida entre Argentina e Camarões na semana passada, que terminou empatada em 2 x 2.
"O que Camarões fez com a Argentina abriu nossos olhos", disse Odegbami. "Deve nos dar mais confiança e nos incentivar a trabalhar ainda mais duro, cientes de que podemos nos sair bem na Copa do Mundo".
No dia 17 de abril a Nigéria disputa um amistoso contra a Escócia, em Aberdeen.