Rio - O atleta Anderson Costa dos Santos (Vasco/RJ), dos 400m rasos, bem como seu treinador Ézio Magalhães, foram os primeiros contemplados do Programa Nacional de Apoio Caixa 2002. O atleta vai passar a receber uma ajuda mensal do Programa Nacional Caixa de Apoio a Atletas de Alto Nível no valor de R$ 400.
Anderson dos Santos é o primeiro de uma relação de 32 atletas a serem beneficiados com a iniciativa, fruto da parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Caixa Econômica Federal (CEF), que patrocina a entidade. A Confederação recebeu na semana passada os contratos do competidor e de seu técnico.
Além do Alto Nível, a CBAt também mantém o Programa Nacional Caixa de apoio a Jovens Talentos que irá beneficiar nesta temporada cerca de 72 atletas de todo o país.
Ambos os contratos tem prazo de duração estabelecido de 1º de março até 31 de dezembro, no total de 10 meses. Neste período, o apoio ao atleta pode ser interrompido se ele descumprir cláusulas do contrato ou se não for recomendada sua permanência no Programa pelo Conselho Técnico da CBAt.
Em troca do apoio, os atletas passam a utilizar a logomarca da Caixa, da forma determinada pela CBAt, nos seus uniformes de treinamento e de competição (agasalho e camiseta) e nos uniformes utilizados em entrevistas à imprensa.