Guatemala - O técnico brasileiro Flávio Ortega foi contratado pelo Deportivo Zacapa, da Primeira Divisão do futebol da Guatemala, onde irá usar um bafômetro para acabar com o alcoolismo entre os jogadores e ajudar a equipe a conquistar o campeonato local, informou o clube nesta terça-feira.
"Não só o técnico é responsável pelos resultados, além de contratar o professor Ortega, compramos este aparelho (bafômetro) para erradicar o mal que tanto nos afeta", disse o presidente do clube, Santiago Straga, ao apresentar o técnico a imprensa local.
O Zacapa é a primeira equipe guatemalteca a usar um bafômetro, pois, segundo Straga, o alcoolismo é o maior problema de seus jogadores, que constantemente faltam aos treinos e não têm um bom rendimento em campo.
Na Guatemala o alcoolismo também atingiu a seleção local em maio passado, quando três jogadores aparentemente bêbados foram expulsos da concentração da equipe em Honduras, onde disputavam a Copa das Nações, o torneio mais importante da região centro-americana.