Curitiba - O técnico Bonamigo vê como uma armadilha as supostas declarações do colega Abel Braga, que teria "jogado a toalha" após o jogo de ida, semana passada, no Maracanã, considerando difícil o Botafogo mudar a vantagem de dois gols obtida pelo Paraná.
"Ele está transferindo a responsabilidade. É uma forma, de emociOnalmente, tirar a pressão da classificação de seus atletas e repassar para o Paraná", disse o treinador paranista, que espera por um confronto difícil na Vila Capanema.
"Temos de ser fortes e determinados, porque o jogo requer isso. Me parece que o Abel está com alguns problemas para escalar o Botafogo, mas aqueles jogadores que estão entrando têm a mesma qualidade dos que estão de fora."
Bonamigo espera que a torcida lote a Vila Capanema para incentivar o time. Foram colocados à venda dez mil ingressos. "Precisamos, acima de tudo, do apoio do nosso torcedor nesse momento importante. O Paraná pode passar às quartas-de-final da Copa do Brasil e a torcida comparecendo será um motivo a mais para ajudar a equipe neste caminho.
O zagueiro e capitão Ageu também não acredita que o Fogão "entregou os pontos." "Para nós é mais uma decisão. A vantagem é só no papel. Vamos nos empenhar para vencer o jogo."
Apesar de não esperar uma decisão desta forma, Bonamigo citou vários jogadores que podem ser cobradores: Ageu, Hélcio, Márcio, Maurílio, Marquinhos e Leandro Alves.