Direto de Salvador - O Botafogo-PB tem vários problemas para enfrentar o Confiança, em Aracaju, no próximo domingo à tarde, na sua penúltima partida pelo Campeonato do Nordeste de 2002. Cinco jogadores preocupam a comissão técnica. Balu suspenso, Alemão, Dover, Son e Núbio, machucados. O primeiro coletivo será realizado na tarde desta quarta-feira, na Maravilha do Contorno, quando o treinador Aldeone Abrantes começa a definir a base da equipe titular.
O zagueiro Glauber, a revelação do clube no ano passado, e que na temporada não teve qualquer chance, sendo inclusive cogitada sua ida para o Sousa, deve ser aproveitado contra o Confiança para formar dupla de área com Ronaldo, em substituição a Balu, que recebeu o quinto cartão amarelo no jogo passado.
Sem chances de classificação para a próxima fase do Campeonato do Nordeste, o Botafogo vive um grande dilema para o próximo compromisso, além dos problemas de contusão e disciplinar: se vencer o Confiança estará fazendo simplesmente seu dever para fazer as pazes com sua torcida depois da derrota de 4 a 1 para o CRB, e se perder será mais uma decepção na competição, pois estará perdendo para o lanterna. O novo preparador físico do Botafogo é Marcos Nascimento, que volta ao clube depois de dois anos trabalhando no Unibol de Pernambuco.