Rio - O presidente do Americano, César Gama, garantiu que na próxima sexta-feira a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, terá uma data para a sua final. Isso porque nesse dia o arbitral da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) vai dar uma solução para o caso. O objetivo do presidente do clube campista é jogar contra o Vasco na próxima quarta-feira.
“Como nós jogaremos no domingo contra o São Caetano, só entraremos em campo novamente setenta e duas horas depois, ou seja, somente a partir do dia dez teríamos condições de jogar. O mais importante de tudo é disputarmos este jogo antes do início do segundo turno, já que o contrário, aliás, não é nem cogitado por nós”, afirmou César Gama.
Alheio a todas estas confusões extra-campo, os jogadores continuam, trabalhando forte para enfrentar o Azulão e conseguir um bom resultado, para espantar de vez o fantasma do rebaixamento.
“Ninguém esperava que o América fosse vencer o Botafogo em pleno Maracanã e isto aconteceu. Isto serve de exemplo para nós e também como motivação para as duas partidas que nos restam no Torneio Rio-São Paulo. Temos que esquecer o Vasco por enquanto e pensar somente no São Caetano”, afirmou o goleiro Braz, capitão do time.