Furacão consegue empate com sufoco na Sul-Minas
Quarta-feira, 03 Abril de 2002, 22h30
São Paulo – O Atlético-PR conseguiu no sufoco um empate por 1 a 1 com o Tubarão na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira, e agora só precisa de três pontos em dois jogos para ir às semifinais da Copa Sul-Minas. O Furacão soma 25 pontos ao lado do Grêmio. Já os catarinenses foram a 22, junto com o Criciúma.
Os gols da partida foram marcados Marquinhos, aos 26min, e Ilan, aos 46min do 2º tempo.
As duas equipes completaram a 13ª rodada do torneio regional. Ao Furacão restam o Grêmio (casa) e o América-MG (fora). Já os catarinenses pegam Figueirense (casa) e Cruzeiro (fora).
No primeiro tempo, o Furacão respeitou bastante os visitantes. Com Kléber e Ilan na frente, o time de Geninho quase que não ofereceu perigo aos catarinenses. Só aos 12min, o campeão brasileiro, que estreou uma camisa comemorativa ao título no jogo, apresentou o cartão de visitas.
Luisinho Neto cobrou falta e Kléber, por trás do goleiro Miguel tentou ajeitar para o meio da área, mas tocou para fora do gol. Aos 25min, Ilan teve a chance de marcar, mas acabou mandando por cima do gol a bola que sobrou depois da falta cobrada por Luisinho Neto.
Mesmo tocando bem a bola, o Tubarão só chegou aos 20min. Marcelo chutou de fora da área, a bola desviou em Rogério Corrêa e Flávio fez boa defesa.
No segundo tempo, Geninho tirou o zagueiro Igor, colocando Reginaldo Vital, que estreou no time depois de um mês, para marcar no meio, saindo do esquema 3-5-2 para o 4-4-2 e liberando mais Kléberson para atacar. “O time deles quase não deu um chute ao gol, por isso tirei um zagueiro”, disse o técnico do Furacão na volta do intervalo.
Mas foi só o time ficar sem três zagueiros que o Tubarão começou a atacar com perigo. Aos 3min, Marquinhos chutou uma bola no travessão. Aos 9min, Eduardo ficou na cara do gol, mas chutou cruzado para fora do gol.
O Atlético só melhorou a partir da entrada do lateral-direito Alessandro no lugar de Luisinho Neto. Apesar do equilíbrio, a equipe tomou o castigo. Aos 26min, a zaga atleticana parou e Marquinhos tocou sozinho de cabeça para o fundo do gol.
Perdendo por 1 a 0, o time não conseguiu reagir, pressionando desordenadamente o time visitante. Mas achou o gol de empate em uma bobeira do zagueiro Társio, que colocou a mão na bola. Ilan, aos 46min, bateu forte e salvou o time, que saiu vaiado de campo.
Untitled Document
Atlético
1
X
1
Tubarão
Local
Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Juiz
Cléber Welington Abade (SP)
Público e Renda
4.675 torcedores
Gols
Marquinhos, aos 26min, e Ilan, aos 46min do 2º
Cartão Amarelo
Adriano, Bagnara, Marcelo
Cartão Vermelho
nenhum
Atlético-PR
Flávio; Igor (Reginaldo Vital), Nem e Rogério Corrêa; Luisinho Neto (Alessandro), Cocito, Kléberson, Adriano e Fabiano (Fabrício); Kléber e Ilan. Técnico: Geninho.
Tubarão
Miguel; Tárcio, Ben Hur e Diego; Clayrton, Bagnara, Marquinhos e Clóvis (Aldo); Canindé, Eduardo (Sairo) e Marcelo (Téo). Técnico: Hélio Vieira.