São Paulo - Nos últimos três jogos do Corinthians o técnico Carlos Alberto Parreira efetuou a mesma alteração: Renato no lugar de Gil.
Contra o São Paulo, Renato marcou os dois últimos gols na vitória por 3 a 1. Na quarta-feira, nos 3 a 2 contra o Cruzeiro, o meia fez a assistência do segundo e marcou o terceiro. Mesmo assim, Gil pode ficar tranqüilo: Parreira ainda não pretende promover Renato ao time titular.
“No momento o Renato vem sendo minha única opção na frente. Ele vem entrando bem, mas não pretendo mudar o time agora”, afirma Parreira, garantindo que não vem substituindo Renato por Gil nos últimos jogos pelo fato de o atacante estar jogando mal.
“Acho que o time fica mais ‘certinho’ colocando o Renato no lugar do Gil do que no lugar do Leandro, por exemplo, como já aconteceu”, define o treinador.
O técnico garante que ele e seus jogadores não estão preocupados com possíveis mudanças no time. Segundo Parreira, isso rende discussão apenas para a imprensa. “Nosso time joga com 12, 13 jogadores”, afirma.
Renato endossa as palavras do chefe. Ele diz que o time vem jogando bem e que suas boas entradas são reflexos da fase da equipe. “Nosso time está bem equilibrado. Mas vou continuar trabalhando firme para buscar uma oportunidade no time titular”, afirma.