Candidatura de Zico agrada a ‘gregos e troianos’ no Fla
Rio - Ídolo maior da nação rubro-negra, com imagem cristalina, inabalável nos corredores da Gávea e com credibilidade no mercado. Zico tem a intenção de, em breve, concorrer a presidência do Flamengo ou assumir o futebol quando este virar clube-empresa, como foi revelado nesta quinta. Seu nome é recebido com aprovação total. Dez entre dez rubro-negros confiam na redenção do clube com o Galinho de Quintino ditando as regras.
Zico é capaz de unir pólos jamais pensados. Seja oposição, seja situação, o ídolo está acima de qualquer suspeita. “Eu sou o cabo eleitoral número um do Zico. Ele, por si só, já une o clube”, afirma o sócio-benemérito Walter Oaquim.
Opositor ferrenho da administração Edmundo dos Santos Silva, o ex-presidente Márcio Braga não coloca vírgulas ao exaltar Zico como o melhor nome para dar credibilidade ao Flamengo. “Zico é o melhor que pode aparecer para o Flamengo. É o único capaz de recuperar o clube de um buraco de duzentos milhões de reais. Com seu nome, o Flamengo terá credibilidade e venderá ética, comportamento e a sociedade vai ajudar o clube.”
Outro ex-presidente rubro-negro, Kléber Leite aposta que a história de Zico como jogador e como empreendedor pode ser a saída para a crise que parece interminável. “Zico é princípio, meio e fim no Flamengo. Dá força ao clube.”