Porto Alegre - A atuação comprometedora do uruguaio Pablo Hernández na derrota para o Cienciano, quarta-feira no Peru, levou o Grêmio a tentar recontratar o zagueiro Marinho. As negociações já foram iniciadas, e Marinho, que está em Campinas treinando por conta própria, pode se apresentar no Olímpico a qualquer momento.
O zagueiro ganhou passe livre na Justiça e se transferiu para o Beziktas, da Turquia, em janeiro, mas rescindiu contrato um mês depois porque sua esposa não se adaptou ao país.
Em março do ano passado, Marinho foi afastado do grupo, por uma série de más atuações. Mas foi reintegrado três semanas depois e se tornou um dos destaques do time na conquista da Copa do Brasil.
O Grêmio retorna esta tarde do Peru e amanhã viajará para Curitiba, onde enfrentará o Atlético-PR no dia seguinte, pela Copa do Brasil. O armador Tinga sente uma pancada na perna direita e será poupado para o jogo decisivo da próxima terça-feira, no Olímpico, contra o 12 de Octubre, pela Libertadores. Anderson Polga, Anderson Lima, Róger e Rodrigo Mendes, suspensos, também não atuarão.