Rio - Quem pensa que o dérbi contra o Guarani, neste sábado, está tirando o sono dos jogadores da Ponte Preta, se enganou. No treino recreativo da manhã desta sexta, o que se viu foi um ambiente bem descontraído. Enquanto os jogadores disputavam o tradicional rachão, a torcida, munida de bandeiras e instrumentos musicais, tratavam de animar os jogadores.
Durante a semana, representantes das torcidas organizadas da Macaca se reuniram com a Comissão Técnica e o elenco para pedir raça e empenho a todos. Em troca, prometeram apoiar o time durante os 90 minutos no jogo contra o Guarani. Tamanha preocupação se deve em razão do tabu de 14 anos e 11 meses sem vitórias sobre o Bugre.
“Foi ótima esta conversa com a torcida. Como a Ponte Preta tem um elenco jovem, acabou tirando um pouco da pressão pela vitória. A torcida prometeu nos apoiar e nós prometemos que o time será muito vibrante e que vamos tentar, a todo custo, sair do Brinco de Ouro com a vitória”, disse o técnico Vadão.
As ausências do treinamento mais uma vez foram o volante Roberto e o meia Adrianinho, que ainda se recuperam de uma infecção estomacal e uma pancada no joelho direito, respectivamente. Já o lateral-esquerdo Elivélton ficou na sala de musculação fazendo um trabalho de recuperação muscular mas, assim como Adrianinho, não deverá ser problema para enfrentar o Guarani neste sábado.