Curitiba - O técnico do Coritiba, Joel Santana, conversou com seus jogadores e exigiu uma vitória no clássico deste sábado contra o Paraná, na Vila Capanema, pela Copa Sul-Minas. Mesmo sem ter chances de classificação para a segunda fase da competição, a rivalidade está servindo de combustível para animar os atletas do Coxa.
"Clássico estadual já serve de motivação por natureza. Ninguém gosta de perder para um rival e ter que aturar as gozações depois. Se perder para o Paraná vão ficar pegando no meu pé", afirmou Joel Santana.
O time do Coritiba ainda não está definido para este confronto. Joel vem testando o zagueiro Thiago entre os titulares. Ele entraria na vaga de Pícoli, suspenso. Já Márcio Costa, recuperando-se de uma contratura muscular na coxa esquerda, deverá ter condições de jogo. Caso ele não jogue Danilo atuará na posição.
No meio de campo Williams, suspenso, não poderá ser uma opção no banco de reservas, como vinha acontecendo. Já Sérgio Manoel, recuperado de um furúnculo na coxa direita, já vem treinando com o grupo e tem escalação garantida.
Já o meia Evair, com cansaço muscular, está sendo poupado nos treinos, mas não chega a preocupar para o jogo contra o Paraná. Alexandre Savaro vem treinando na sua posição.