Vitória garante o primeiro lugar no Nordestão
Sábado, 06 Abril de 2002, 17h49 Atualizada: Sábado, 06 Abril de 2002, 18h18
São Paulo – Foi um jogo de dar sono, mas o Vitória derrotou o Fluminense de Feira de Santana por 3 a 0 e garantiu, com uma rodada de antecedência, a primeira colocação na fase de classificação do Campeonato do Nordeste.
O forte calor de Salvador fez o jogo ficar muito lento e cadenciado. Não fossem os gols de Róbson Luiz, Aristizábal e Allan Dellon, a torcida que esteve presente no Barradão teria morrido de tédio.
Os dois times entraram em campo com objetivos diferentes. Já classificado, o Vitória queria os três pontos para garantir a primeira colocação da fase de classificação, enquanto o Fluminense, terceiro colocado, queria vencer para se manter na zona de classificação para as semifinais do campeonato.
E foi o Vitória que saiu na frente. Logo aos 4min, Róbson Luiz invadiu pela direita e soltou a bomba, acertando o ângulo direito do goleiro Marcones.
A vantagem no marcador fez com que o Rubro-Negro diminuísse o ritmo e apenas cadenciasse a partida. O Fluminense não aproveitou a acomodação do adversário e o jogo ficou monótono e foi assim até o final do primeiro tempo.
Na etapa final, o sono só foi quebrado aos 16min, quando Aristizábal, em posição irregular fez 2 a 0 para o Vitória. Os jogadores do Fluminense partiram para cima da arbitragem, que confirmou o gol rubro-negro.
Só foi com o 2 a 0 para o adversário que o Fluminense tentou alguma coisa na partida. Mas ao mesmo tempo, a equipe de Feira de Santana abriu espaços para o adversário, que num contra-ataque marcou o terceiro gol através de Allan Dellon e fechou o placar.
Untitled Document
Vitória
3
X
0
Fluminense-BA
Local
Estádio do Barradão, Salvador (BA)
Renda
R$ 42.020,00
Público
8.404 pagantes
Árbitro
Saul Brito Duarte (BA)
Assistentes
Alessandro Álvaro R. Mattos (Fifa-BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos
Gama e Maurício (Flu-BA), Marcelo Heleno, Fernando, Róbson Luís, Aristizábal e Jean (Vitória)