Rio - Os dois classificados do Grupo 3 da Copa Libertadores da América para as oitavas-de-final da competição serão conhecidos nesta terça-feira. Todos os quatro integrantes da chave ainda têm chances e a rodada promete emoções. Ao contrário do que mandaria o bom senso, as duas partidas não serão realizadas no mesmo horário.
O primeiro jogo será entre El Nacional-EQU e Real Potosí-BOL, que tem remotas chances de classificação, pois precisa vencer de goleada fora de casa. A partida começará às 15h05 em Quito. O time equatoriano tem nove pontos, com saldo de dois gols, e só precisa de um ponto para garantir sua vaga, enquanto o boliviano tem seis pontos e déficit de quatro gols.
A outra partida será disputada à noite, em Buenos Aires (às 21h05 locais), entre San Lorenzo-ARG e Peñarol-URU. O time uruguaio joga pelo empate para se classificar, pois tem nove pontos e saldo de dois gols. A princípio, a equipe argentina precisa vencer por dois gols de diferença para garantir sua classificação, mas dependendo do resultado da tarde, uma vitória simples pode servir. O brasileiro Carlos Eugênio Simon apitará esta partida.