Rio – O novo técnico do Brasiliense, o baiano Péricles Chamusca, de 36 anos, observou o time golear o Comercial-MS, sábado, no Serejão, mas apesar do resultado detectou problemas no sistema de marcação da equipe. Ele pretende consertar o defeito para o jogo de quarta-feira, contra o Fluminense, pelas quartas-de-finais da Copa do Brasil.
“Vamos precisar reagrupar os homens de defesa e de marcação, para evitar um resultado adverso contra o Fluminense.”
Mas o treinador elogiou muito os meias de ligação e os atacantes: “Tecnicamente, eles são perfeitos. Tocam bem, se deslocam, fazem a inversão de jogadas com extrema habilidade e chegam com facilidade ao gol adversário.”
Chamusca só assumiu o comando da equipe nesta segunda-feira e ficou de pedir informações sobre o grupo ao gerente de futebol, Ernesto Guedes, e ao auxiliar-técnico Marquinhos Bahia. Contra o Fluminense, os zagueiros continuarão sendo Adriano e Thiago, que jogarão sábado, quando a equipe se despede da Copa Centro-Oeste, contra o Palmas-TO, devido à suspensão de Aldo e à contusão de Leonardo. Evandro, que jogou muito bem contra o Comercial, deve ganhar a companhia de Cris.