São Paulo – Segundo o Jornal Nacional, o atacante Ronaldo foi liberado pela Inter de Milão para voltar ao futebol brasileiro. São Paulo, Palmeiras e Flamengo são os mais prováveis destinos do jogador, que já estaria de “malas prontas” e poderia desembarcar ainda nesta semana, segundo a emissora.
O atacante está insatisfeito com a falta de oportunidades na equipe, e com o técnico Hector Cúper. Ele jogou apenas 25 minutos diante do Feyenoord, na última semana, pela Copa da Uefa, desde que se recuperou de contusão. Antes disso, atuou 45 minutos pela Seleção Brasileira no amistoso contra a Iugoslávia, em 27 de março.
O assessor de imprensa da CBF e do jogador, Rodrigo Paiva, não confirma, mas também não nega a informação.
“Se isso está acontecendo, está acontecendo entre a Inter e algum clube. Ninguém procurou o Ronaldo ou seus procuradores. A Gazzetta Dello Sport divulgou neste fim de semana que ele poderia voltar e a Inter não desmentiu, como sempre faz, mas é falar sobre uma hipótese”, afirmou, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Paiva admite que o fato de o patrocinador do Palmeiras ser o mesmo do clube italiano pode ajudar a transferência do jogador para o Parque Antártica. “Facilita, mas não sei pré-disposição do clube. De concreto não existe nada. Posso garantir apenas que ele quer jogar.”