Rio - Ao observar atentamente a tabela do Torneio Rio-São Paulo e após analisar a última rodada, a ser realizada no domingo, o técnico Abel chegou à conclusão de que é bastante provável o Botafogo conseguir se classificar entre os semifinalistas do Rio-São Paulo.
"Temos grandes chances de ficar entre os quatro. Fluminense e Vasco não precisam nem perder, apenas empatar. O São Caetano precisa vencer para se garantir na Copa dos Campeões e o Corinthians ainda sonha em terminar em primeiro. Mas, é claro, temos que fazer a nossa parte, vencendo o Guarani", analisou Abel.
Pelas declarações do técnico e dos jogadores, todos já dão como praticamente sacramentada a vitória do São Paulo sobre o Americano, no Morumbi, um outro jogo que interessa diretamente ao Botafogo.
"Só se o Americano der uma de América", ironizou o artilheiro Dodô, lembrando da humilhante derrota em pleno Maracanã. "Mas é uma última rodada em que haverá surpresas. Tem tudo para nos favorecer, mas temos que nos fechar no nosso jogo e esquecer os demais que estarão acontecendo".
E o Botafogo tentará a sua sorte no Rio-São Paulo no Caio Martins. Maracanã, não.
"Nosso retrospecto aqui é excelente. Atendemos o pedido dos jogadores de jogar no Maracanã contra Paraná e América e deu no que deu. O Caio Martins é a nossa casa", defendeu Abel.
"É claro que vou querer jogar no Caio Martins, que é onde o Botafogo vem se apresentando bem. A torcida fica bem próxima do campo e precisamos pressionar o Guarani. Mais uma vez, será nosso jogo do semestre", declarou Dodô.