Sydney - A equipe australiana de natação que participou no Mundial em piscina curta em Moscou voltou com problemas sanitários sofridos durante a competição.
Alguns dos atletas precisaram ainda fazer uma escala forçada em Bangcoc ao retornarem esta quarta-feira.
Segundo o porta-voz da Federação Australiana, Ian Hanson, os nadadores Melanie Houghton, Nicole Irving, Beau Mannix e Todd Pearson tiveram de ficar durante uma escala na capital tailandesa, enquanto o resto da equipe continuou viagem para a Austrália, devido a transtornos de saúde que seriam conseqüência da falta de higiene no alojamento da competição na capital russa, entre os dias 3 e 7 últimos.
Pearson foi autorizado a continuar viagem um pouco mais tarde, enquanto os outros três atletas deverão retornar a seu país na manhã desta quinta.
Segundo Hanson, boa partes da equipe sofreu problemas gástricos ou nos brônquios, assim como parte de seus colegas gregos e canadenses que se hospedavam no mesmo hotel.
Apesar destes problemas de saúde, a Austrália foi a primeira colocada no quadro de medalhas, com 10 de ouro, sete de prata e uma de bronze.