|
|
|
|
Boletim |
|
|
|
Confira a 2ª edição desta quinta
Zico responsabiliza médico por corte de Romário em 98
São Paulo - Depois de se negar a falar sobre Romário, Zico recuou e resolveu explicar o corte do jogador nas vésperas da Copa de 98 em entrevista exclusiva ao Terra Esportes TV. O ex-craque admite que o episódio é responsável pelo mal-estar (a ponto do ídolo flamenguista não pronunciar o nome do jogador vascaíno) que existe entre eles.
O hoje cartola do CFZ ocupou o cargo de coordenador técnico da Seleção no Mundial da França. “Não era minha função convocar ou cortar ninguém. Os cortes na Seleção eram feitos pelo treinador (Zagallo) por motivos técnicos ou pelo departamento médico por motivos físicos”, disse.
Zico revelou que o parecer do departamento médico da Seleção, na época comandado por Lídio de Toledo, é que definiu o corte. “Esperamos até a última hora. O departamento médico não pôde nos dar uma previsão para o retorno (de Romário). Mas o jogador resolveu botar na cabeça que eu fui o responsável pelo corte. Era muito fácil pelo problema anterior que nós havíamos tido anteriormente no Flamengo.”
Os desenhos feitos por Romário em seu bar Café do Gol é que irritaram o ex-jogador. “Fui ridicularizado com aqueles desenhos no banheiro do bar dele. Resolvi ir à Justiça para mostrar que aquilo não podia ser feito.”
O ex-flamenguista disse ainda que após o Mundial chegou a se reunir com Romário para explicar o problema. “Conversamos no Flamengo num encontro que teve a presença do Gilmar (Rinaldi, então superintendente do clube carioca) e do Edmundo Santos Silva (então presidente). Falei que enquanto não tivesse confiança nele (Romário) não retiraria o processo.”
A ação do craque não visa um ressarcimento financeiro. “Graças a Deus não quero e não preciso de nenhum tostão desse cidadão. Quero apenas ter um respaldo jurídico e mostrar que ninguém pode ridicularizar uma pessoa como fui ridicularizado.
Zico diz que não tem tempo para servir ao Flamengo
São Paulo – Sempre que se fala em sucessão no Flamengo, o nome de Zico, maior ídolo da história do clube, é colocado como o preferido para assumir a presidência do Rubro-Negro.
Apesar de ser Flamengo de coração, Zico afirma que não existe atualmente a menor possibilidade de vir a assumir um cargo de importância na equipe carioca. “Estou preparado para assumir qualquer cargo no futebol. Mas o Flamengo é um clube que precisa de 24h de atenção. Eu teria que parar com tudo o que eu faço. No momento, não posso fazer isso. Está totalmente descartado”, declarou o ex-jogador.
Atualmente, Zico é dono do CFZ, um clube de futebol, e ainda trabalha no Kashima Antlers, do Japão.
Sobre o futebol brasileiro, Zico afirmou que não adianta nada juntar uma comissão de notáveis, que seria formada por ele, Tostão e Sócrates, para tentar reestruturar o esporte no país. “Temos muitos nomes bons, mas enquanto não for mudado o estatuto das entidades que mandam no nosso futebol vai ser impossível. Hoje em dia se você quiser ser candidato à presidência da CBF, você tem que ser indicado por pelo menos cinco federações. Tem que ter poder de decisão, se não tiver, não adianta nada juntar uma comissão de notáveis”, afirmou o ex-jogador.
Timão ‘engana’ juiz e bate o Paraná em casa
São Paulo - O Corinthians venceu o Paraná, por 3 a 1, na primeira partida das quarta-de-final da Copa do Brasil com direito a gol que nem o juiz viu.
O último gol corintiano, marcado por Rogério, enganou até mesmo o árbitro Wilson de Souza Mendonça. O lateral soltou uma bomba de fora da área, a bola pegou na armação da trave dentro do gol e saiu. O árbitro achou que a bola havia batido na trave e o bandeirinha teve de intervir para validar o gol do Timão.
Coma resultado, o Corinthians pode perder por 1 a 0 na partida de volta em Curitiba. Já o Paraná fica com a vaga para as semifinais da competição com um placar de 2 a 0. Mas o placar não foi aprovado por Parreira. “Tudo o que queríamos era ganhar o jogo. Podíamos ter resolvido hoje, mas tomamos um gol e demos esperança ao Paraná. Eu sou exigente mesmo. Podíamos ter liquidado a fatura hoje”, diz o comandante do Timão.
Com ‘mãozinha’ do juiz, Vasco vence em São Januário
Com a ajuda do juiz Luciano Almeida, o Vasco venceu o São Paulo por 1 a 0, na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. A equipe carioca joga por um empate em São Paulo para ir às semifinais. O gol foi marcado por Romário em cobrança de pênalti, após entrada de Maldonado em Euller. A falta foi fora da área, mas o árbitro se enganou e acabou dando uma mãozinha para o Vasco.
Gol de última hora dá a vitória ao Galo
O Atlético Mineiro marcou um gol aos 45 minutos do segundo tempo e bateu o Bahia por 2 a 1, em Minas Gerais. Agora, a equipe mineira pode empatar a partida de volta, na Fonte Nova, em Salvador.
E o volante do Atlético Mineiro e da Seleção Brasileira, Gilberto Silva, teve que abandonar a partida por causa de uma cabeçada sofrida durante o primeiro tempo da partida. O jogador convocado para o amistoso da Seleção contra Portugal no próximo dia 17, ainda tentou jogar durante três minutos, mas foi obrigado a ser substituído, pois sentia tontura. Gilberto Silva passa bem, mas ainda está em observação.
Brasiliense dá chapéu no Flu e está com a vantagem
O Fluminense foi até Taguatinga, no Distrito Federal, e acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Brasiliense. E agora a vantagem é toda do time de Brasília, que joga por um empate para seguir na competição.
Azulão tropeça no Anacleto, mas está garantido na Libertadores
O São Caetano tropeçou e perdeu em casa para o Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 a 0. A partida foi válida pela última rodada do grupo 1 da primeira fase da Copa Libertadores. O time já estava classificado para a próxima etapa da competição, e precisava de apenas um empate para garantir o primeiro lugar na chave.
Apesar da derrota, o Azulão só perde o primeiro posto se o Cobreloa, do Chile, golear o Alianza de Lima, do Peru, por sete gols de diferença.
Flamengo se despede da Libertadores com mais uma derrota
O Flamengo encerrou sua participação na Libertadores com o resultado que mais "conseguiu" na temporada de 2002. Derrota. Desta vez, o time da Gávea perdeu para o Olimpia por 2 a 0. O resultado classificou o Olimpia para as oitavas-de-final da competição. Os paraguaios ainda brigam pelo primeiro lugar no grupo.
’Nova filha’ rasga elogios a Pelé
A fisioterapeuta Flávia Christina Kurtz V. de Carvalho, de 32 anos, rasgou elogios para o seu pai, Pelé. “Ele é um pai bárbaro, dentro do que é possível na agenda dele”, afirmou Flávia, durante entrevista coletiva.
A história da nova filha de Pelé se tornou pública após reportagem da revista Isto É Gente. O ex-craque, porém, já havia assumida a paternidade há oito anos.
“A imagem que tenho dele é de um super-amigo, que me dá toda a liberdade, é um paizão, um amigão. Não o vejo como Pelé, mas como o Édson”, disse a fisioterapeuta.
Ela contou ainda que a iniciativa de contar o caso foi em conjunto. E devido aos últimos problemas de Pelé com seu sócio Hélio Viana.
Flávia é a sétima filha do Rei do Futebol. Pelé tem três filhos do primeiro casamento, com Rose, dois filhos do seu atual casamento, com Assíria, e ainda tem a Sandra Regina, que recorreu à Justiça para ser reconhecida como filha de Pelé.
|
|
|
|
|
|
|
|
|