Natal – O volante Nonato é apenas mais um desafeto que o técnico Celso Teixeira vem acumulando nos nove meses que está no América-RN. Jogadores, integrantes da comissão técnica e até o médico do clube, doutor Maeterlink Rego, já entraram em rota de colisão com o treinador, que continua "prestigiado" pelo presidente Eduardo Rocha.
Nesta quinta-feira, o dirigente promete definir a situação do volante Nonato, que discutiu com Teixeira na última segunda-feira e disse que não trabalha mais com o técnico. A reunião pode decidir até a permanência do treinador no América-RN, uma vez que Nonato foi uma contratação imposta pelo próprio Eduardo Rocha e é ídolo em Natal.
"Toda semana tem um choque aqui. Isso tem que acabar e a demissão dele (Celso Teixeira) é possível", disse um dirigente, que pediu anonimato.
A discussão com Nonato gera controvérsias no clube. O atleta acusa Celso Teixeira de ter sido contra a sua contratação desde o princípio, já que o volante chegou ao clube por indicação do presidente do América-RN, Eduardo Rocha.
"Outro treinador saberia trazer o cara para junto dele, mas não foi o que ele (Celso Teixeira) fez. Sabendo que tenho mais nome do que ele ficou dificultando as coisas para mim. Não jogo mais no time deste cidadão", revelou.
O treinador tem outra versão para o caso:
"Ele é mais famoso do que eu mesmo, mas já treinei até o filho do Pelé na Ponte Preta. Isso não tem nada a ver. Falei para o presidente na época que o Nonato iria querer ser titular de qualquer jeito, e no meu time jogam os melhores".
Celso Teixeira já discutiu com os seguintes jogadores: Marcelo Borges, Negretti, Carlos Mota, Rui Barbosa e Lino. Na queda de braço, o treinador sempre se deu bem e todos foram dispensados.
O meia Marcelo Borges pediu rescisão de contrato há um mês, após ter discutido com Celso Teixeira que substituiu o jogador a sua revelia. O treinador também tem uma versão diferente a que foi divulgada por toda imprensa na época.
"Nenhuma saída teve a ver comigo. Fui eu quem indiquei o Marcelo Borges e se ele quis sair tudo bem. O Marcelo é meu amigo particular. Falo com ele constantemente. Nesta quarta-feira mesmo ele me ligou para dizer que vai para um clube estrangeiro e fui eu que o indiquei", defendeu-se Celso.
A palavra final será dada pelo presidente Eduardo Rocha, que está em Brasília, quando retornar para Natal nesta quinta-feira. Segundo declarou com exclusividade ao Site Oficial do Campeonato do Nordeste, Celso permanece no comando do América-RN pelo menos até o fim da participação do time potiguar no campeonato.
"Futebol é resultado. É preciso ter prudência neste momento porque o importante é a classificação. Pedi para o Nonato e o Celso Teixeira não darem entrevistas (o que não foi atendido) porque estamos em uma semana decisiva", disse Rocha.
Caso o América-RN não se classifique para as semifinais do Campeonato do Nordeste, o destino de Celso Teixeira, que tem contrato até o fim do semestre parece estar selado.
"O problema é que não foi a primeira vez que isso aconteceu. Foi a 3a ou 4a oportunidade que temos problemas neste sentido. Depois do campeonato faremos uma avaliação do trabalho do Celso e isso contará bastante", sentenciou o presidente.