Direto de Salvador - A diretora do Departamento Jurídico da Federação Paraibana de Futebol, Fátima Marques, pede no seu parecer para que a entidade tire cinco pontos de Campinense e Atlético de Cajazeiras. Os clubes são acusados de utilizar jogadores de maneira irregular nas disputas do Campeonato Paraibano. A jurista se baseia no artigo 301 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol, para dar seu parecer pedindo a punição de Campinense e Atlético.
O artigo 301 diz o seguinte: "Incluir em sua equipe atleta que não tenha condição de jogo. A pena é: perda de cinco pontos imposta pelo órgão administrativo da entidade, na contagem que houver obtido no Campeonato ou no torneio, após serem computados os pontos por ventura obtidos na partida, sem prejuízo da multa de R$ 2.000,00 e perda de sua parte na renda em favor do adversário, determinada pelo órgão judicialmente competente. § 1º - A Associação infratora que ainda não houver ganho pontos no campeonato ou torneio ficará com cinco pontos negativos. § 2º - A ação disciplinar, nos casos previstos neste artigo, se processará perante o Tribunal de Justiça da entidade dirigente, em cuja jurisdição territorial a partida de seu campeonato ou torneio se realizar".
O parecer da jurista Fátima Marques já foi encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva da FPF, juntamente com as súmulas dos jogos: Guarabira 1 x 1 Campinense e Atlético 1 x 2 Sousa, segundo informou a secretaria do TJD, Sônia Andrade e o julgamento depende do presidente do órgão, Francisco Clero.