Direto de Salvador - O presidente do Auto Esporte-PB, José Caetano, solicitou à Federação Paraibana de Futebol a transferência do seu jogo contra o América de Caaporã para o Estádio Teixeirão, na cidade de Santa Rita.
Segundo Caetano, o Lundringão, em Caaporã, não oferece segurança para um jogo oficial. Ele usa como argumento para justificar sua solicitação a súmula do árbitro Cláudio Rocha, que apitou a vitória americana sobre o Santa Cruz por 3 a 2, na rodada passada.
"Pedi ao presidente da FPF (Rosilene Gomes) que, caso o pleito do Auto Esporte não seja atendido, que pelo menos seja solicitado à Polícia Militar um policiamento ostensivo para garantir nossa delegação e arbitragem", disse José Caetano.
O Auto Esporte, segundo Caetano, está encarando este jogo com muita responsabilidade por ser importante para a sua classificação à próxima fase do Campeonato Paraibano.
A diretoria do América de Caaporã não concorda com a iniciativa do Auto Esporte. "Esta preocupação do Auto Esporte só pode ser medo da nossa equipe. Não tem outro motivo. O América esta pronto para ganhar o jogo apresentando um bom futebol e isso é o que importa", disse Reginaldo Sousa, treinador do América.
A Federação Paraibana de Futebol não pretende fazer qualquer mudança na tabela do Campeonato Paraibano e o jogo América e Auto Esporte será mesmo no estádio Lundringão, no próximo domingo, em Caaporã.
A informação é do diretor técnico da FPF, José Araújo, acrescentando "a Federação vai solicitar a colaboração da Polícia Militar para dar toda garantia ao espetáculo como sempre tem feito".