Rio - Para o brasileiro Enrique Bernoldi, o primeiro dia de treinos para o GP de San Marino foi, a exemplo dos três GPs anteriores, marcado por problemas. Seu carro não reagiu às mudanças do acerto feitas na primeira sessão e só começou a apresentar uma pequena melhora no final da segunda, o que o levou ao 18º lugar na classificação geral.
Em franco contraste, seu companheiro na equipe Arrows, o alemão Heinz-Harald Frentzen, fez o sexto tempo do dia, confirmando as suspeitas de que há algo errado com a sua Arrows.
“Mesmo fazendo mudanças radicais nas regulagens, o carro continuou igual ao que estava antes. Vamos trabalhar até identificar a causa disso”, comentou Bernoldi.
Mesmo lamentando o dia perdido, Bernoldi acredita que, se detectarem o defeito, ele tem condições de progredir.
“A equipe conseguiu um bom acerto para o carro do Frentzen, e o meu melhorou um pouco na segunda sessão. Isso mostra que estamos chegando perto da solução. Vou me reunir com o Stefano Sordo, meu engenheiro, e com o Mike Coughlan, diretor técnico da equipe, para definir o que fazer para os treinos do sábado”, comentou Bernold