Roma - Depois de ter sido descartado como um dos favoritos ao título italiano da temporada, a Juventus ocupa a terceira colocação do Italiano e está de novo com chances graças à goleada por 4 x 0 sobre o Perugia, à inesperada derrota da Inter de Milão para o Atalanta e um polêmico empate entre a Roma, segunda colocada, com o Venezia, último colocado na tabela.
Neste final de semana a Juventus tem provavelmente o desafio mais difícil entre os três primeiros colocados, contra o Milan, que foi eliminado da Copa da Uefa quinta-feira e agora luta desesperadamente para compensar essa decepção.
A Juventus entra em campo no domingo para defender uma série de nove vitórias consecutivas jogando em casa, enquanto o Milan, quinto colocado, conseguiu 10 pontos em seus últimos quatro jogos.
A Juventus não vai poder contar com o tcheco Pavel Nedved, suspenso. O meia Enzo Maresca, da seleção italiana sub-21, e o meia croata Igor Tudor também não deverão estar de volta até o final da temporada. A boa notícia é o retorno de Mark Iuliano e Antonio Conte.
O Milan não terá o capitão Paolo Maldini nem o meia português Rui Costa, o que aumenta ainda mais a responsabilidade do ex-atacante da Juventus Filippo Inzaghi. O artilheiro Shevchenko será submetido a um teste físico antes da partida para saber se tem condições de jogar.
A Inter vai defender a liderança isolada da competição diante do Brescia em Milão e só neste sábado é que Hector Cúper definirá se Ronaldo começa jogando. No Estádio Olímpico, a Roma que ocupa a segunda posição recebe o Parma.
A rodada: Atalanta x Torino, Bologna x Piacenza, Fiorentina x Lazio, Inter de Milão x Brescia, Juventus x AC Milan, Lecce x Chievo, Roma x Parma, Venezia x Perugia e Verona x Udinese.