São Paulo - O São Paulo precisa, antes de torcer contra Fluminense e Vasco, vencer o Americano neste domingo para se classificar às semifinais do Torneio Rio-São Paulo. O técnico Nelsinho Baptista então decidiu partir para o ataque, com França, Reinaldo e Júlio Baptista jogando adiantados.
A formação com os três à frente já foi utilizada no segundo tempo do clássico contra o Santos, no domingo passado. A única diferença é que, naquele jogo, Kaká também estava em campo. O meia não poderá atuar neste domingo por ter recebido o quinto cartão amarelo na Vila Belmiro.
"O Júlio jogará entre os zagueiros, como o Jardel (atacante do Porto) ou o Washington (da Ponte Preta). Eu e o França jogaremos mais abertos pelos lados", explica Reinaldo.
Na verdade, França fará a função de Kaká, jogando na ligação entre o meio campo, onde estarão Souza e Belletti, e o ataque. Reinaldo será o jogador com a responsabilidade de se movimentar pelo ataque.
"Terei que carregar a bola mais do que costumo fazer. Vou voltar um pouco mais para receber no meio e sair para o jogo", diz França, que não acredita porém que suas características de jogo mudarão muito.
Terceiro elemento no esquema de ataque do Tricolor, Júlio Baptista não vê problemas em jogar "enfiado" entre os zagueiros adversários.
"Nossos jogadores vão trabalhar a bola e eu vou fazer aquela parede na frente. Só que não vou ficar fixo".
Com a escalação de três atacantes, o técnico Nelsinho Baptista pretende neutralizar o esquema de três zagueiros do Americano. "Temos que neutralizar o jogador da sobra deles", explica o treinador.