Estoril - O argentino David Nalbandian transformou-se, neste sábado, no segundo jogador argentino que lutará pelo título na história do torneio de Estoril, e embora preferisse uma final sul-americana, expressou seu desejo de abrir aqui seu palmarès.
"Hoje a firmeza foi chave", disse o jogador de Córdoba de 20 anos, "num dia, com condições que não permitiu a nenhum dos dois mostrar seu melhor jogo, a questão era transferir o problema ao outro", disse.
Nalbandián, que disputou sua primeira final do circuito ATP em Palermo em 2001, enfrentará na de Estoril o finlandês Jarkko Nieminen, carrasco do brasileiro de origem argentina Fernando Meligeni.
"Não me importa enfrentar um canhoto", disse Nalbandián sobre Nieminen, "não tenho problema com eles, mas a partida será muito dura de qualquer forma", assinalou, "haverá que adaptar-se de novo ao vento e jogar nessas condições".
"O vento diminui a segurança e a confiança nos saques", apontou o argentino, treinado por seu compatriota Gabriel Markus, que também jogou este torneio quando profissional. "Tenho que aproveitar esta oportunidade e tomara que possa passar adiante", assinalou Nalbandián.