Belo Horizonte - O técnico Levir Culpi, do Atlético-MG, aprovou o cruzamento de sua equipe com o Cruzeiro nas semifinais da Copa Sul-Minas, em jogos marcados para os dias 21 e 28 de abril, no Mineirão.
“A matemática da rodada final da primeira fase foi favorável ao Atlético. Vamos enfrentar o time que queríamos, o Cruzeiro, nosso
rival. Este clássico é sempre imprevisível, mas estamos num ótimo momento psicológico”, disse Levir Culpi.
O treinador atleticano lembrou também que os dois confrontos serão no Mineirão, o que vai poupar o Atlético de viajar e jogar fora nesta fase semifinal. “Esse é o outro ponto favorável para o Atlético”, afirmou o técnico do Galo.
O curioso é que, em 99, quando treinava o Cruzeiro, Levir Culpi teve o Atlético-MG como adversário nas quartas de final do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o Cruzeiro, com melhor campanha na primeira fase, tinha a vantagem de jogar por três resultados iguais, mas perdeu o benefício no que diz respeito ao mando de campo, devido ao caráter de neutralidade do Mineirão.
Levir Culpi optou por um discurso amedrontado e viu sua equipe ser eliminada. O Galo acabou levando a melhor: venceu os dois primeiros confrontos (4 a 2 e 3 a 2), evitou um terceiro jogo e passou às semifinais.