São Paulo - A aproximação das fases decisivas da Copa do Brasil e do Rio-São Paulo fez com que a comissão técnica do Corinthians preparasse um programa anti-estresse para controlar os nervos dos jogadores.
A primeira medida foi poupar quatro titulares – Kléber, Fabrício, Ricardinho e Gil – contra o Vasco.
Outro item do programa foi a antecipação do trabalho de recuperação dos jogadores – que seria realizado nesta segunda-feira – para domingo, no vestiário do Canindé. Assim, aqueles que enfrentaram o Vasco ganharam um dia de folga, apesar de estarem a dois dias do jogo contra o Paraná.
“Fizemos algumas mudanças para que os jogadores se recuperem e joguem inteiros. São jogos a cada três dias, e todos com a obrigação de ganhar”, explica o técnico Parreira.
Nesta terça, titulares e reservas treinam pela manhã no Parque São Jorge. Depois, os relacionados para a viagem estão liberados até a hora da viagem para Curitiba, às 17h30. Quem quiser pode seguir de casa direto para o aeroporto. No ano passado, com Wanderley Luxemburgo, a concentração começava após o treino da manhã, véspera dos jogos.
“Para que você renda, você tem de recuperar o físico e o emocional. Não tem como desvincular esses dois aspectos. No nosso caso, as vitórias têm ajudado muito. Não tem trabalho psicológico melhor do que vencer. E nos últimos dez jogos, vencemos sete e empatamos três.”