São Paulo - Apesar de sua queda de rendimento nos últimos jogos do São Paulo, o meia Kaká continua em alta na Europa. O técnico do Bayer Leverkusen, Klaus Toppmoller, confirmou que o jogador é prioridade na lista de reforços do clube.
Os alemães já contrataram França, que se apresenta em julho, mas estão perdendo o meia Michael Ballack. Outro jogador que pode deixar o Bayer é o brasileiro Zé Roberto, que interessa ao Bayern de Munique.
“Kaká pode fazer gols como o Ballack. Ele é a prioridade na nossa lista de compras”, afirmou o treinador alemão.
O meia do Tricolor ficou feliz em saber do interesse alemão em seu futebol. Porém, ele afirmou não saber de nenhuma negociação para sua transferência para a Europa já após a Copa do Mundo.
“Eu fico feliz com essa notícia. É sempre bom para o jogador ter mercado, mas agora eu sou jogador do São Paulo e tenho que pensar apenas no próximo jogo”, disse o meia.
Antes do Bayer Leverkusen, os italianos Internazionale e Milan demonstraram interesse em contratar Kaká. O Brescia, também da Itália, teria feito uma proposta, que não foi aceita pela diretoria do São Paulo.
Uma possível negociação com os alemães, porém, poderia ser dificultada pelos valores necessários para a transação. O São Paulo quer, pelo menos, US$ 20 milhões para vender Kaká. Um valor alto se for levado em conta o que foi pago por França. O Bayer contratou França por US$ 8,5 milhões, depois de um longo período de negociação e pechincha.
Há pouco mais de um mês, o contrato de Kaká com o São Paulo, que terminaria em 2003, foi renovado até 2005.