Rio - Bastaram a vitória sobre o União Barbarense e uma combinação de resultados na última rodada do Campeonato Paulista da Série A-1 para o Botafogo de Ribeirão Preto voltar a sonhar com o título estadual.
A equipe de Ribeirão ocupa a modesta 8ª posição com 23 pontos, mas ainda acredita no milagre. A liderança pertence ao União São João, com 30 pontos. “A matemática nos permite pensar assim e vamos buscar este objetivo”, disse o zagueiro Augusto, que volta ao time após cumprir suspensão pelo quinto cartão amarelo.
O zagueiro participou da campanha do ano passado quando o Botafogo sagrou-se vice-campeão estadual. Na oportunidade, lembra o zagueiro, o time viveu situação parecida. “Nas quatro ultimas rodadas ninguém sonhava com as semifinais, mas os resultados foram combinando e tudo deu certo no final”, lembra Augusto.
O Botafogo tem ainda mais cinco jogos, três deles dentro de casa. O primeiro será neste final de semana contra o Santo André. A diretoria do clube já solicitou a antecipação da partida para sábado às 11h para evitar concorrência com as partidas semifinais do Rio-SP.
“Só estamos tendo prejuízos até agora”, disse o vice de futebol Gilberto Pinhata, referindo-se às despesas nos jogos em Ribeirão, que, segundo ele, chegam próximas aos R$ 20 mil.