Rio - Encerrada sua participação no Torneio Rio-São Paulo, competição em que se livrou do rebaixamento na última rodada, o Bangu volta para o segundo turno do Campeonato Estadual. O time estréia na segunda rodada do returno do Estadual no domingo, quando enfrenta o Botafogo, às 16h, em Caio Martins. A partida com o Vasco, marcada para esta quarta, foi adiada devido à participação vascaína na Copa do Brasil.
“Sabíamos que a nossa partida com o Vasco seria adiada já que as competições nacionais e internacionais são mais importantes. Agora o que nos interessa é que o campeonato recomece e acabe nos prazos. O elenco do Bangu deve ter atenção redobrada para não repetir os erros do Rio-São Paulo”, disse o supervisor Cláudio Garcia.
Para Miguel Ferreira, técnico do Bangu, a equipe formada por muitos atletas jovens teve um amadurecimento durante o Rio-São Paulo. “Após todo o trabalho de preparação física, técnica e psicológica, e ainda os confrontos com grandes equipes do Brasil, os jogadores adquiriram mais experiência e isso deve resultar numa campanha melhor no Estadual”, afirmou.
Nesta semana os treinamentos estarão voltados para aprimorar o ataque banguense, que não vem agradando ao técnico Miguel Ferreira. “Contra o Santos ficou nítido que o ataque merece receber um pouco mais de atenção”, comentou.