Rio - O sueco Thomas Johansson está nas oitavas-de-finais do Masters Series de Monte Carlo. Líder da Corrida dos Campeões da ATP e oitavo cabeça-de-chave, Johansson derrotou o austríaco Stefan Koubek por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
O próximo adversário do sueco sairá do confronto entre o romeno Andrei Pavel e o argentino Guillermo Cañas, 12º cabeça-de-chave e algoz do brasileiro André Sá na primeira rodada do torneio.
Outro a garantir vaga na terceira rodada é o americano Andy Roddick, décimo cabeça-de-chave. Assim como na estréia, ele precisou de dois tie breaks para vencer a partida. Desta vez a vítima foi o tcheco Bohdan Ulihrach, derrotado por 7/6(9/7) e 7/6(7/3). Roddick vai enfrentar nas oitavas-de-finais o vencedor do jogo entre o alemão Tommy Haas, quinto cabeça-de-chave, e o húngaro Atila Savolt.
O Masters Series de Monte Carlo é disputado em quadras de saibro e oferece uma premiação total de US$ 2,45 milhões. O campeão leva 100 pontos na Corrida dos Campeões e o vice fica com 70.